27 de jul. de 2010

Conheça alguns ingredientes da ração humana

A ração humana é um mix de fibras, e deve-se consumir até 2 colheres de sopa ao dia, que pode ser adicionada às vitaminas, iogurtes, sucos... É importante ter uma boa ingestão de água (de 2 a 3 litros/dia) todos os dias, principalmente se sua alimentação for rica em fibras.

Semente de Linhaça: É rica em ácidos graxos Ômega 3, minerais e vitaminas. Auxilia na regularização do intestino, tem ação antiinflamatória, aumenta a atividade do sistema imunológico, além de possuir lignana, uma substância que protege contra tumores de mamas, ovários e próstata.

Colágeno hidrolisado: Usado para enrijecer os tecidos da pele, eliminar rugas e aumentar a tonicidade dos músculos. Fortalece unhas, cabelos e hidrata a pele, dando-lhe maior resistência, mais espessura, crescimento e brilho.

Farinha de aveia: Contém uma espécie de goma que envolve as moléculas gordurosas, dificultando a absorção destas pelo organismo, auxiliando no combate ao colesterol. Além disso, ela regula o sistema nervoso e fortalece a pele e os cabelos. Por isso ela é tão utilizada em produtos de beleza.
Gergelim: O gergelim possui em sua composição óleo de ótima qualidade biológica, proteínas, lecitina, vitaminas A, E, B1, B2, niacina e minerais. Possui muitas fibras, cálcio e ferro, sendo um ótimo complemento alimentar. Tonifica os nervos, combate dores reumáticas, tumores, acido úrico, memória fraca, hemorróidas, gastrites, ulcera, prisão de ventre e pressão alta.

Gérmen de trigo: Contém vitaminas dos grupos A, B, D, F, K e principalmente a vitamina E, que regenera os tecidos. Combate doenças reumáticas, como o torcicolo, reumatismo muscular e nervoso, doenças cardíacas e circulatórias.

Levedo de cerveja: Suplemento alimentar muito rico, pois nele se encontra cerca de 17 vitaminas, 16 aminoácidos e 18 minerais. É a maior fonte natural de vitaminas do complexo B. Ajuda a regularizar as funções intestinais, ajudar a promover a desintoxicação do organismo, protege a flora intestinal, entre outras funções.

Quinua: Cada grão contém 20 tipos de aminoácidos, entre eles a metionina e a lisina, responsáveis pela formação da proteína completa. Seu valor nutritivo só é comparável ao leite materno.

Farinha de maracujá: A fibra de maracujá, tendo como maior agente a pectina, que ao ser ingerida pelo organismo forma um gel, dificultando a absorção de gorduras, auxilia ainda a regularização da glicemia e na taxa de colesterol.


Nenhum comentário:

Postar um comentário