6 de set. de 2016

Fazer Muay Thai Emagrece??



Originário da Tailândia, onde é um dos esportes mais praticados, o muay thai é uma arte marcial que se espalhou pelo mundo e tem sido cada vez mais praticado nas academias, tanto por quem pretende emagrecer quanto por quem deseja se beneficiar das inúmeras vantagens geradas pelo muay thai, tais como aumento da disciplina, do poder de concentração e alívio do estresse. Ao mesclar exercícios aeróbicos e técnicos, o muay thai é uma aposta promissora para quem deseja perder peso, mas você sabe como ele atua?

Essa arte marcial trabalha diversos grupos musculares e fortalece braços, abdômen, pernas, ombros e costas, fazendo com que o corpo de quem o pratica fique forte e definido ao queimar calorias em grande quantidade.


Outro benefício proporcionado pelo muay thai é o aumento da resistência cardiovascular, bem como a melhora do condicionamento físico e da coordenação motora. Aliado a uma alimentação saudável, o muay thai pode gerar um gasto calórico de até 1.500 calorias por aula. Para iniciantes, a perda calórica pode ser de até 750 calorias.

Como não é uma atividade monótona, o muay thai geralmente mantém a motivação de seus praticantes sempre alta, além de introduzir em seu dia a dia mais disciplina, foco e determinação. Se combinado com uma alimentação adequada, o muay thai favorece uma perda rápida de peso e definição dos músculos.

Como emagrecer praticando muay thai
Engana-se quem pensa que o muay thai é uma arte marcial leve, já que seus treinos são muito fortes e costumam exigir muito de seus praticantes. Por isso, é fundamental que, antes de começar a praticá-lo, você faça uma avaliação médica, que ajudará seu instrutor a definir o ritmo do treino. Esse check-up também é fundamental para avaliar se há problemas nas articulações, já que, nos treinos de muay thai, joelhos e cotovelos são muito exigidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário