17 de fev. de 2015

Alimentação correta antes e depois do treino

Quando a gente começa a malhar, cria expectativas bem altas. Achamos que, saindo do sedentarismo e indo na academia umas três vezes por semana vamos conquistar o corpinho da Sabrina Sato. O problema é que, começamos com a nossa “rotina” de exercícios e não vemos o ponteiro mudar de lugar, as medidas mudarem e nem as roupas caírem…
Depois de algum tempo, descobrimos que a “saga” em busca da vida saudável e, às vezes do corpo perfeito, não é tão simples assim. Nosso corpo PRECISA se movimentar, se exercitar… mas ele também precisa de COMBUSTÍVE
Muitas pessoas que estão de dieta acham que não se alimentar é o caminho correto para a perda de peso e muitas vezes se exercitam sem comer nada antes… grande erro!

Para vocês terem uma idéia, a alimentação correta antes do treino ajuda a evitar a fadiga muscular, perda de massa magra e a hipoglicemia. O ideal é consumir, 30 minutos antes da atividade, algum carboidrato (primeira fonte de energia que o nosso corpo busca). Se antes de treinar a gente ingerir proteína ou ficar em jejum os músculos tornam-se o combustível do nosso corpo e a gente acaba perdendo massa magra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário